LA POSTA

8 septiembre 2009

La derrota de la selección Argentina

Filed under: Cossas legales — Elias @ 19:20

Asi se mostro en los diarios virtuales, la derrota de Argentina

Jornal do Brasil

Jornal do Brasil

O central do Benfica não escondeu a satisfação com o golo que apontou no jogo com a Argentina, o primeiro de três com que o Brasil se impôs em Rosario, por 3-1, carimbando a qualificação antecipada para o Mundial-2010.

Luisão elevou-se na área e, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre de Elano para a área. O colega mereceu, por isso, a divisão dos louros.

«Meio golo foi do Elano, porque ele ‘pega’ muito bem na bola. Já tínhamos feito na Copa América um golo parecido, e agora repetimos. É uma alegria muito grande pelo golo e por vencer», congratulou-se Luisão.

Habitual suplente de Juan e Lúcio na canarinha, o central diz que ainda não se sente como a 12.ª opção de Dunga.

«Ainda não sou esse jogador», soltou, entre sorrisos. «Trabalho para sempre que substituir alguém, possa manter o mesmo nível. Hoje a selecção está bem servida. O Miranda é um excelente ‘zagueiro’ também», notou.

!Que desepción!

Ao contrário da maioria das vezes, onde a imprensa argentina costuma não admitir a superioridade brasileira, após a derrota para o Brasil por 3 a 1, em jogo realizado em Rosário, na Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, os jornais argentinos se renderam ao bom futebol apresentado pela Seleção Brasileira.

O diário “Olé” tem como título uma frase famosa, cantada pelos torcedores locais: não importa em que estádio joguemos. A frase é usada para exemplificar que o Brasil tem vencido a Argentina em qualquer lugar. Seja no Brasil, na Europa, ou na própria Argentina.

Ainda de acordo com o “Olé”, a seleção argentina se desmoronou da defesa até o ataque. O Brasil foi implacável e deu uma lição de hierarquia e jogo coletivo. O Brasil está no Mundial, a Argentina, no forno.

O site da rede de tv TYC Sports, destacou que o atacante Messi, tão exaltado e eleito o melhor jogador da atualidade pelos argentinos, sumiu na partida mais importante do ano. Vale lembrar que o craque do Barça pediu para ser poupado no clube catalão para se preparar exclusivamente para o clássico contra o Brasil.

Curiosamente, na nota onde o site lamenta a derrota, uma propaganda mostra um boneco com o uniforme da Seleção Brasileira com alfinetes espetados e a pergunta: faria quaquer coisa para que ganhe a Argentina?

A tradicional revista El Grafico deixa no ar: e agora, o que faremos? Colunistas da revista tentam achar respostas para o vexame. Martín Manzur é direto: “S.O.S” é o título de seu curto texto.

O jornal “Clarín” cogita um retorno de Riquelme, que se desligou da seleção alegando diferenças de opinião com Maradona. A publicação também põe em dúvida a relação de amor entre o eterno camisa 10 e os torcedores argentinos.

Para o povo e a imprensa duvidarem dos poderes de “deus” (como Maradona é conhecido na Argentina) é porque a crise entre nossos vizinhos alcançou patamares inimagináveis. A foto da capa do jornal “LANCE!” deste domingo exemplifica o sentimento de todos os brasileiros em relação aos problemas argentinos. Um torcedor ergue um cartaz com a seguinte frase: Llora Argentina!

Dejar un comentario »

Aún no hay comentarios.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: